Nota
Tendo sempre a saúde e proteção dos seus filhos em mente, o Colégio 1º Mundo vem informar que, devido a acidentes trágicos ocorridos neste ano no nosso país, resolvemos tomar medidas cautelosas em relação à segurança das crianças. A tragédia de Realengo trouxe a tona um dos problemas na educação e ações sociais dos brasileiros. Por isso tomamos as medidas necessárias para prevenir qualquer acidente com nossos alunos.
Debatemos em conjunto medidas estruturais para aumentar a segurança na nossa escola, por isso foram instaladas 12 câmeras de segurança, 6 internas e 6 externas, visando unicamente o monitoramento dos alunos para evitar conflitos. As imagens destas câmeras não são liberadas a acesso público para preservar a imagem das crianças e todos envolvidos nas atividades da escola.
Também foram tomadas medidas pedagógicas como o método da psicologia preventiva, baseado no escrito de Augusto Cury "Escola de Inteligência" que gerou grupos de debate acerca de valores, respeito ao próximo e relações interpessoais, com a intermediação da Dr. Emanuelle Heim. Ao mesmo tempo, com nossas crianças, implantamos o Projeto Diversão e Valores objetivando a promoção de valores fundamentais como o respeito. Finalmente, para uma ação efetiva com os pais e os alunos promovemos a campanha Com arma não se brinca para despertar a consciência dos pais da influência subliminar que uma arma de brinquedo e jogos violentos trazem e por isso devem ser descartados.
Acreditamos que a escola e a família trabalhando juntos promovem uma educação ética e de qualidade para as crianças crescerem com os valores corretos. Devemos aprender com os erros do passado para evoluir sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário