quarta-feira, 10 de junho de 2009

Colégio 1º Mundo em Pernambuco!

No dia 06/06/2009, sábado, as turmas do 3º ao 9º do Ensino Fundamental do Colégio 1º Mundo realizaram uma enriquecedora viagem a alguns do locais mais interessantes do estado de Pernambuco: o Eco-parque Peixe-Boi & Cia na praia de Maria Farinha, a Oficina Francisco Brennand e o Instituto Ricardo Brennad, ambos situados na região metropolitana de Recife.
.

Eco-parque PEIXE-BOI & Cia.
.

Com o intuito de servir de instrumento para o desenvolvimento da educação ambiental, O Eco-parque Peixe-Boi & Cia. disponibiliza informações sobre os mamíferos aquáticos e seus habitats ao público em geral. Foi criado pelo CMA/Ibama em 2000, com recursos do Ministério do Meio-Ambiente e apoio da Fundação Mamíferos Aquáticos, o Eco-Parque Peixe-Boi & Cia.

Além de promover e propagar informação e educação ambiental a diversos tipos de públicos o Eco-Parque ainda promove o eco-turismo e a geração de empregos na Ilha de Itamaracá e municípios vizinhos. Localizado na Ilha de Itamaracá, na região metropolitana de Recife, a 50 quilômetros da capital pernambucana, o Eco-Parque é único local no Brasil onde é possível ver o peixe-boi marinho em cativeiro.


Oficina Francisco Brennand



Oficina Brennand surge em 1971 nas ruínas de uma olaria do início do século XX, como materialização de um projeto obstinado e sem trégua do artista Francisco Brennand. Antiga fábrica de tijolos e telhas herdada de seu pai, instalada nas terras do Engenho Santos Cosme e Damião, no bairro histórico da Várzea, e cercada por remanescentes da Mata Atlântica e pelas águas do Rio Capibaribe, a Cerâmica São João tornou-se fonte inspiradora e depositária da história do artista pernambucano.

Lugar único no mundo, a Oficina Brennand constitui-se num conjunto arquitetônico monumental de grande originalidade, em constante processo de mutação, onde a obra se associa à arquitetura para dar forma a um universo abissal, dionisíaco, subterrâneo, obscuro e religioso.

A presença do artista num trabalho contínuo de criação confere à Oficina um caráter inusitado, identificando-a como uma instituição intrinsecamente viva e com uma dinâmica que torna imprevisíveis os rumos da arquitetura e da obra.


Instituto Ricardo Brennand - Castelo São João


O Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África.

Essas obras de arte estão reunidas em coleções de pintura brasileira e estrangeira, armaria, tapeçaria, artes decorativas, escultura e mobiliário.


.

Um comentário:

Contra a Giov... disse...

por que você (s) que fez essa página do blog não coloca as traduções do peixe boi ou de outros animais?Ficaria bem legal.Mas a imagem está ótima, a tradução que eu digo é assim:
ingles:manatee
espanhol:...
italiano:...
etc...
Obrigada pela atenção

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes

Nossas Atividades